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Política de Privacidade

POLÍTICAS
 
 
Garantia e devolução
 

A fimex.com.br  criou a sua loja virtual para poder oportunizar a seus clientes produtos de qualidade. Para isto foram feitas parcerias com ótimos fornecedores nas várias categorias que comercializa. Em sua Política de Respeito ao Consumidor criou uma Política de Garantia e Devolução.
 
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
 
 Considerações Gerais
 
Todas as ocorrências que envolvam garantia ou devolução devem ser comunicadas previamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail  sac@fimex.com.br.
 
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.
 
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
 
As mercadorias deverão estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal.
 
A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições do produto pelo fabricante.
 
Caso a compra tenha sido paga em dinheiro ou cheques (compensados), o ressarcimento será feito em dinheiro. Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, o ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 30 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.
Se você optou pelo serviço Pague Seguro UOL, o ressarcimento se dará conforme os procedimentos da administradora do serviço, sendo reconhecidos pelo respeito ao consumidor.
 
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
 

Todos os produtos vendidos tem um prazo de até 06 meses de garantia, conforme garantia do fabricante, contra defeitos de qualidade, assegurados pelo fabricante e acordado com a conosco.

Existe o compromisso dos fornecedores em verificar a qualidade de todos os produtos, incluindo as funções hardware e do software, as embalagens e a verificação da inclusão de acessórios e manuais.


Quem paga para o regresso de itens?


O custo do transporte em falha do fabricante seria inicialmente suportado pelo cliente. Este custo pode ser reembolsado, se analisado e constatado erro que tenha sido cometido por fabricante.
 
A despesa de transporte marítimo, substituição de itens, peças e retorno é suportado pelos fabricantes. Eles também suportarão os custos dos impostos e taxas de importação quando de seu retorno a origem. Sempre seguindo a mesma orientação e aplicabilidade do item anterior mencionado.

O cliente é o único responsável por escolher certo e adequadamente os produtos, conforme sua especificidade e adequação ao padrão local. Também por avaliar antecipadamente a capacidade de memória / Cor / padrão NTSC / PAL ou PAL-M e região. Todas estas são únicas. Iremos enviar-lhe exatamente o que você comprou, por isso leia atentamente as descrições dos produtos antes de comprar. Ainda tendo dúvidas é muito importante consultar o Serviço de Atendimento ao Cliente. Evite contratempos ou desacordos por não haver comprado sem deter-se nas especificações técnicas.


Em que situações não são oferecidas cobertura?


A fimex.com.br  não aceita o retorno de produtos, nos quais o comprador / destinatário tenha simplesmente mudado o seu espírito, ou quando as mercadorias não são funcionalmente defeituosos. Por tratar-se de importação direta, existem regras alfandegárias e burocráticas que impedem que possamos ter a liberdade de trânsito destas mercadorias entre países. Lembre-se que você CLIENTE está solicitando uma importação direta. Também não aceitaremos o retorno de produtos nos quais o cliente, por razões de cor e/ou por diferenças técnicas de padrão dos produtos. Somente se comprovado o erro no envio do pedido em desacordo com a escolha do cliente.

Os clientes são aconselhados a prestar atenção a avaliações de câmeras digitais. O importante é o padrão megapixel de classificação do sensor, e não dos mais elevados "interpolados" rating. Vale o menor número na descrição do item. O retorno do produto não pode ser aceito, porque os clientes devem estar conscientes da característica técnica dos produtos, e temos um serviço de aconselhamento, exatamente para preservar o cliente de aborrecimentos e oportunizar-lhe o melhor produto adaptado as suas necessidades e padrão local.


Nos casos em que o pacote foi aparentemente quebrado, amassado ou avariado durante a remessa, o cliente deve recusar a recepção de mercadorias e afirmar claramente o problema para o Serviço de Atendimento ao Cliente. Pois com sua informação, tomaremos as medidas cabíveis junto ao serviço de correios / transporte para que o cliente tenha assegurado o seu direito em receber o seu pedido no melhor estado possível, sem marcas ou avarias ou qualquer tipo de defeito ocasionado pelo transporte. Nos casos em que a remessa seja extraviada ou qualquer impedimento que faça com que o pedido não seja entregue no prazo, prontamente tomaremos as medidas necessárias para corrigir esta distorção no processo, sempre buscando a satisfação do cliente e principalmente o compromisso da fimex.com.br  em melhor atender a seus clientes.


Se ocorrer o caso das remessas estarem retidas na Alfândega, por trâmite burocrático ou paralisação do serviço por greve ou outro infortúnio a fimex.com.br  irá comunicar ao cliente / destinatário caso a caso, informado o procedimento que estaremos tomando para a resolução e normalização dos serviços.

 

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